No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

Empatia Masculino

Confissão ID: 237584 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Sabe, um dos erros mais comuns cometidos aqui é esquecer ou ignorar que somos todos diferentes, que sentimos, pensamos e agimos diferentemente uns dos outros.
Os traços psicológicos, as experiências de vida, os valores defendidos, as formas de pensar e de viver... Tudo isso influencia na hora expor uma opinião a respeito de um problema do próximo. Um mesmo problema terá abordagens e soluções diferentes para cada pessoa de acordo com tudo isso que citei acima, porém, uma coisa que todos deveriam ter e usar, é a empatia. Capacidade de se colocar no lugar do próximo, tentar entendê-lo, isso não significa que precise concordar com ele, apenas compreendê-lo.
Primeiro que aqui é um lugar procurado por alguém que está com algum problema, ou pelo menos em teoria.
Segundo que, como disse agora pouco, somos diferentes, então aquilo que pra você pode não significar nada, pode ser a causa de morte pra outro, seja suicídio ou homicídio.
Então, cuidado ao expressar opiniões, lembre-se que isso não é um faz de contas, por trás de cada anonimato, têm alguém de verdade.
Terceiro que ajudar as pessoas nunca deixou de ser a meta real da humanidade. Existem pessoas que não se importam? Ok, então já que não quer ajudar, que tal não atrapalhar? Aliás, se não se importa, o que faz num site como esse? Disseminando o mal? Sério!? Então você é quem precisa de ajuda, pois tem algo te destruindo por dentro para querer fazer maldade gratuitamente.

O assunto do momento é o suicídio...
Sabe, eu já tentei uma vez e falhei, estou quase concretizando na segunda vez, os motivos e desabafos postados aqui inclusive, mas vou deixar o assunto pessoal de lado no momento.
Gostaria de dizer que existem casos em que há aviso prévio sim, pessoas que dão sinais da intenção suicida. Seja por querer chamar a atenção (sim, afinal, é uma forma de pedir ajuda), seja por querer mas não ter coragem, seja para se despedir e outros fatores. Ninguém acorda do nada com vontade de abrir mão do seu bem mais precioso que é a vida, quem quer se matar, quer fazê-lo porque as coisas chegaram ao ponto em que morrer é menos ruim do que continuar com os problemas que os afligem. Sejam essas pessoas fracas ou fortes, ricas ou pobres, belas ou feias e etc...
Sei que vai parecer estranho o que eu (um suicida) vou postar aqui, mas tentem ajudar essas pessoas, para que elas não cheguem a concretizar, é de ajuda que essas pessoas precisam e não de um carrasco.
Seja com ou sem aviso, o fato é que é uma pessoa de verdade, pode ter família, amigos e parentes.
Não estou pedindo para virar santo, ou resolver o problema do próximo, apenas pense que se for se expressar, que seja para ajudar ou é melhor não fazer nada.

Obrigado por ter lido o desabafo de Pentobarbital.
Duas sugestões: Primeiro comente este desabafo em baixo e depois TOQUE AQUI e venha conhecer novas pessoas no chat amigosK.com
Visto recentemente no Chat:

Texto desabafado por Pentobarbital , em Sexta, 31 de Janeiro de 2020
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Pentobarbital agradece.
[ Tags ] leia mais sobre: empatia     respeito     diferenças     opinioes     suicídio    
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.

Comentários ao Desabafo de Pentobarbital

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

0
0
0
0