No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

Convidamos uma visita ao - Perguntas e Respostas
Agora você já pode fazer o login com a sua conta DISQUS:


nenhum respondam rapidamente.

» Clique aqui para continuar a ler ou para responder
Obrigado pelas vossas respostas

» Clique aqui para continuar a ler ou para responder

Sofri ZBullying Feminino

Confissão ID: 57534 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

A\\zEu confesso que quando era mais nova (hoje tenho 19, isso aconteceu lá pelos 11, 12 anos de idade) sofri bullying na Escola. Na época essa palavra ainda soava estranho; esse tipo de violência era "normal". Meu caso foi do tipo comum, onde tem um "cabeça" e os outros o imitam para serem "legais" e "descolados" como ele. O menino era estranho, na verdade ele é estranho até hoje, todo alternativo, aparentemente curte maconha, os pais são separados... mesmo que aparentemente isso não seja motivo, penso que a falta de estrutura familiar pode ter feito que ele jogasse toda a frustração pessoal em mim. Me lembro do pai dele o maltratando quando ia pega-lo na escola após ter sido levado a diretoria por causa da bagunça que ele fazia. Hoje ele parece ser amável, mas carrego mágoa dentro de mim.
Eu fui ao psicólogo na época, me ajudou bastante, principalmente a me aceitar mais e ver que eu não deveria ligar para o que os outros pensavam de mim (eu era acima do peso, não gorda, só acima do peso...).
Os outros ditos "populares" também implicavam comigo. Todos eram muito estranhos, desde os alunos até a direção do colégio. O colégio é católico e apesar disso, eles não davam muta atenção as minhas reclamações. No primeiro ano quase não tive amigos, apenas uma amiga. No segundo ano mudei de turno e tive uma vida nova a partir dali. No meio disso tudo fui diagnosticada com Epilepsia e tomo remédios controlados até hoje. A princípio foi ruim, tive crises por não querer tomar o remédio, por querer ser normal, mas hoje encaro bem meu problema!
Voltando ao colégio... Fiquei lá por uns 6 anos ainda, o pessoal do turno da manhã ainda me assustava. No primeiro ano do ensino médio tive que voltar a estudar com eles, pois só havia ensino médio nesse horário. Foi difícil mas eu já estava grande e respondia mais pelos meus atos. Tive recaídas de pânico mas dessa vez eu tinha amigos. O "cabeça" saiu logo no mesmo ano que me atormentou. O restante, mesmo que fossem desprezíveis, não me amedrontavam tanto quanto ele. Fui capaz até de dizer que meteria a porrada se continuassem a me encher! Dei foras! É ótimo ter a sensação de estar no controle!
Faz um ou dois anos que participei de um grupo jovem de uma igreja próxima a minha casa, e inacreditavelmente TODOS estavam lá, eles ainda estão. A maioria é de família rica e fazem parte da elite daqui. Os desprezo, a eles e a Igreja, que tratou a mim e a várias outras pessoas por não terem condições financeiras iguais a deles.
Se os perdoo? Não. Deus está fazendo isso por mim. Eu sigo a minha vida, tenho namorado, uma família maravilhosa e amigos melhores ainda!

Obrigado por ter lido o desabafo de Rebeka.
Duas sugestões: Primeiro comente este desabafo em baixo e depois TOQUE AQUI e venha conhecer novas pessoas no chat amigosK.com
Visto recentemente no Chat:

Texto desabafado por Rebeka , em Terça, 26 de Junho de 2012
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Rebeka agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: bullying     triste     ódio     vingança     Escola    

Comentários ao Desabafo de Rebeka

Por favor seja construtivo nos seus comentários.



Você já conhece a nova plataforma de Perguntas e Respostas?
Venha colaborar também no Eu Pergunto:

0
0
0
0