No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

NOVA PLATAFORMA - Perguntas e Respostas:

Há assuntos que são sérios demais para fazer piada ou podemos brincar com tudo?
» Clique aqui para continuar a ler ou para responder
umas férias? um projeto? dizer algo a alguém? praticar um esporte?
» Clique aqui para continuar a ler ou para responder

Mulher que casa é inocente Feminino

Confissão ID: 142080 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Geralmente, ao se casar, a mulher pobre, ou da classe média, maioria do Brasil, não tem dinheiro para contratar empregados para ajudá-la nos serviços de casa, logo, se torna empregada doméstica, lavadeira, passadeira e cozinheira não remunerada. Se tiver filhos, se torna babá. Ao levar em consideração a situação atual da mulher brasileira, há as que exercem alguma função no mercado de trabalho.

Empregada doméstica, lavadeira, passadeira, cozinheira, babá e empregada no mercado de trabalho, pelo menos neste ela é remunerada, mas, como o salário médio do brasileiro é baixo, em torno de R$ 2.400,00 por mês, e a mulher ganha menos na mesma função exercida pelo homem branco, não dá para nada, principalmente nas grandes cidades, onde o custo de vida é alto, por exemplo, São Paulo, sem mencionar as que estão desempregadas e as que não conseguem ingressar no mercado de trabalho.

Além de todas as funções que exerce no lar, o machismo impera no Brasil, logo, se ela “só” trabalha em casa, é considerada preguiçosa, vida fácil e dependente do cônjuge.

Em um livro machista que eu li, o autor defendeu que a mulher, além de exercer tudo o que eu citei, tem que estar sempre bonita, arrumada, magra, jovem e sem rugas, de pele impecável, no entanto, as mesmas cobranças não são feitas em relação ao maridão.

Fiquei horrorizada quando ele escreveu que a mulher tem usar vestidos provocantes, curtos, colados ao corpo, dois números menores do que o manequim dela, salto alto fino e maquiagem para fazer limpar a casa e cozinhar... Reduziu a mulher a uma vagina ambulante que faz serviços domésticos, cuja razão da existência é servir ao maridão, ser boneca sexual dele e ser perfeita.

Na visão pobre e ignorante dele, a mulher tem que se vestir para chamar a atenção da caboclada na rua, não para se sentir bem com ela mesma, no entanto, ele não tem noção do quanto ela é pressionada e cobrada para estar em um padrão inacessível. Algumas sofrem, apresentam a autoestima baixa e desenvolvem algum transtorno, por exemplo, depressão, por não estarem nele.

Ele cultua que a mulher tem que ser alta, magra, branca, loira de olhos azuis, e, o pior, eternamente jovem. Ele não sabe as mulheres também envelhecem, e, por mais que se cuidem, apresentam rugas, linhas de expressão, flacidez, dentre outros, e não sabe o quanto é caro fazer tratamentos estéticos, adquirir tais cremes, géis, cosméticos, roupas, sapatos, dentre tantos outros destinados ao público feminino.

O pior não é ele pensar assim, mas é a maioria da população masculina pensar o mesmo e apoiá-lo nas colocações machistas, misóginas, cruéis, inatingíveis e exageradas.

Entre ser casada com um ser execrável, machista e misógino, e ser solteira, prefiro este, sem dúvidas, comprar um vibrador e o novo brinquedo erótico que faz sexo oral na mulher.

Para as mulheres que sofrem por causa da cobrança machista e misógina da sociedade em relação à aparência feminina, recomendo a leitura do livro o mito da beleza, da autora Naomi Wolf, que está disponível gratuitamente para quem quiser baixá-lo e lê-lo.

Mulheres, vocês são fortes, mais fortes do que imaginam. Libertem-se das correntes modernas, machistas e misóginas do patriarcado doentio e pútrido!

A sociedade preconceituosa quer reduzi-las e controlá-las, logo, não acreditem em nada proveniente dela, pois ela quer que vocês sejam devotas, submissas e “Amélias modernas'', sem voz e controladas por homens.

Texto desabafado por Irmã Judy , em Sexta, 05 de Agosto de 2016
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Irmã Judy agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: homem     machista     misógino     escroto     problemático    

Comentários ao Desabafo de Irmã Judy

Por favor seja construtivo nos seus comentários.



Você já conhece a nova plataforma de Perguntas e Respostas?
Venha colaborar também no Eu Pergunto:

0
0
0
0