No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

NOVA PLATAFORMA - Perguntas e Respostas:

Todos nós temos objetivos e sonhos e as viagens costumam fazer parte deles. Viajar é a melhor forma de abrir seu horizonte e conhecer outras perspectivas
» Clique aqui para continuar a ler ou para responder
Respondam ai
» Clique aqui para continuar a ler ou para responder

SOU TAMBÉM AQUILO QUE LEIO

Confissão ID: 1393 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

CONFESSO MEU DESPRAZER POR NÃO VER A CATEGORIA "LIVROS" DISPONÍVEL PARA INSERIR ESSE RELATO. TODO LEITOR PROFICIENTE SABE DA IMPORTÂNCIA QUE A LEITURA TEM PARA A CONSTITUIÇÃO DA SUA PERSONALIDADE. NÃO SOU QUIXOTESCO, É BOM DEIXAR ISSO CLARO. LEIO E EXTRAIO OS ASPECTOS POSITIVOS PROVENIENTES DESSE ATO. ENXERGO IGUALMENTE OS NEGATIVOS, DENTRO DAS MINHAS CONCEPÇÕES, JÁ QUE JULGAR E SELECIONAR SÃO ATITUDES TIPICAMENTE HUMANAS. VEJA VOCÊ, POR EXEMPLO, A SESSÃO DE COMENTÁRIOS. O QUE, AQUI, ESTOU ESCREVENDO, SERÁ LOGO ABAIXO JULGADO. SUGIRO A LEITURA DE "A QUEDA", DO ARGELINO ALBERT CAMUS, PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA. ENTRE OUTRAS AFIRMAÇÕES, ELE DESTACA QUE "AS PESSOAS APRESSAM-SE A JULGAR PARA NÃO SEREM JULGADAS". JEAN-BAPTISTE CLAMENCE, PERSONAGEM PRINCIPAL DA OBRA, CRIOU UM MÉTODO PARA CONTINUAR A VIVER. ACHAVA-SE ONIPOTENTE, VANGLORIAVA-SE DE SUAS VIRTUDES, AJUDAVA OS CEGOS A ATRAVESSAR A RUA NÃO PARA SIMPLESMENTE REALIZAR UMA BOA AÇÃO, MAS COM O OBJETIVO DE TER SEU BOM CARÁTER RECONHECIDO PELAS OUTRAS PESSOAS. SÃO AS CONVENIÊNCIAS DA VIDA... ATÉ QUE ELE CAIU DO PEDESTAL. APANHOU EM PÚBLICO, FOI INOPERANTE AO PERCEBER O SUICÍDIO DE UMA MULHER, ETC. ELE VACILAVA. COMO PODERIA SUSTENTAR UMA IMAGEM TRIUNFAL DE SI SE SUAS FRAQUEZAS ESTAVAM ESCANCARADAS? A SAÍDA FOI ADMITI-LAS EM VEZ DE NEGÁ-LAS, PORQUE ERAM VERDADEIRAS. SABE COMO FEZ ISSO? CONFESSANDO-SE. ELE PERCEBEU A PRÓPRIA DUPLICIDADE: ERA, AO MESMO TEMPO, FALACIOSO E HONESTO. E DIZIA: "QUANTO MAIS ME ACUSO, MAIS TENHO O DIREITO DE JULGAR OS OUTROS". PARA ELE, "O MAIS ALTO DOS TORMENTOS HUMANOS É SER JULGADO SEM LEI". E ACONSELHA: "NÃO ESPERE O JUÍZO FINAL. ELE SE REALIZA TODOS OS DIAS". OBRIGADO, CAMUS.

Texto desabafado por anonymous , em Quinta, 08 de Janeiro de 2009
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. anonymous agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.

Comentários ao Desabafo de anonymous

Por favor seja construtivo nos seus comentários.



Você já conhece a nova plataforma de Perguntas e Respostas?
Venha colaborar também no Eu Pergunto:

Comentários no sistema antigo ao desabafo de anonymous

Apenas para consulta. Sistema descontinuado e substituído pela plataforma Disqus em cima

[67336] Quer uma dica leia \"A Cabana\' de William P. Young, \"Crepusculo\" de Stephen Meyer ou \"O mistério de Marie Rogêt\" de Allan Poe esses são livros dignos de um oscar. Quero dizer tirando \"Crepusculo\" que é um livro bom mais não ensina nem conta nada de importante.

submetido por anonimo-4621 em 12/20/2010   Classificação neutra


[9698] tenho preguiça de ler, mas não gosto disso.sempre que tento ler um livro eu paro na metade porque fica chato.estou lendo um livro agora, epero que eu não pare : )

submetido por anonimo-387 em 06/13/2009   Classificação neutra


[1971] adorei, é isso aí...

submetido por anónimo em 09/06/2008   Classificação neutra


[1970] adoro ler e quando faço leituras sinto um estado de liberação do hormonio da felicidade, viajo

submetido por anónimo em 02/23/2008   Classificação neutra



[Páginas de comentários: 1 ... 1 ]


0
0
0
0