No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

Eu adoro a Dona Branca Masculino

Confissão ID: 127202 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Descrita como íntegra e carismática, inicia a sua actividade clandestina no decorrer dos anos 50, em pleno regime Salazarista. A situação generalizada de pobreza favoreceu a sua estratégia que consistia em receber depósitos com juros atractivos quem aplicasse as suas poupanças e conceder empréstimos a juros elevados, contrariamente ao plano da Banca.

A expansão do seu negócio teve o seu ponto mais alto em 1983 após divulgação das suas actividades pelo semanário Tal & Qual, o que alertou ainda mais autoridades judiciais e bancárias, até então facilmente subornáveis.

Foi dada uma alarmista e engenhosa mensagem aos portugueses, pelo então ministro das finanças, que receava o colapso da banca o que levou a que centenas de pessoas acorressem aos escritórios de D. Branca procurando reaver o seu dinheiro. Muitos dos seus colaboradores apropriaram-se de elevadas quantias de dinheiro e transferiram bens imobiliários para si próprios e Dona Branca, viu-se obrigada a passar milhares de cheques sendo muitos destes devolvidos por falta de provisão.

Acabou detida e acusada por por associação criminosa, múltipla prática da emissão de cheques sem cobertura, burla agravada, falsificação e abuso de confiança e posteriormente condenada a uma pena de 10 anos de prisão por crime de burla agravada.

Texto desabafado por Miguel , em Sexta, 29 de Janeiro de 2016
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Miguel agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: burla     revista portuguesa    

Você percebeu alguma coisa deste desabafo?

 Sim [ 100.00% ]

 Não? [ 0.00% ]

 Onde? [ 0.00% ]


Comentários ao Desabafo de Miguel

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

0
0
0
0


r