No Eu Confesso voc desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no boto direita.

Convidamos uma visita ao - Perguntas e Respostas
Agora voc j pode fazer o login com a sua conta DISQUS:


respostas Masculino

este desabafo foi criado em resposta a:
refutando

Confisso ID: 101263 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Eu confesso que essas são as minhas respostas:

1 - se o Brasil se desmembrar a corrupção não vai acabar, é lógico que não, é lógico que corrupção existe em todos os lugares. porém com certeza (sem duvida nenhuma) a corrupção será menor se o Brasil se desmembrar. um exemplo: se o Nordeste se separasse do Brasil acabou a indústria da seca, os políticos corruptos do Nordeste não terão mais as verbas vindas dos estados mais ricos do Brasil pra desviar, e separado do Brasil será mais difícil para os Nordestinos saírem de lá e ir procurar emprego em outros lugares (como São Paulo) pois a burocracia será maior (pois não estará mudando de estado, estará mudando de país), em pouco tempo o povo não vai suportar e vai fazer o que já deveria ter feito: cobrar dos políticos locais que cumpram com a sua obrigação, eles serão tão pressionados que vão ter que arrumar algum meio de dar emprego para o povo, vão ter que fazer coisas do tipo: ir nos outros países pra trazer indústrias dos outros países para o Nordeste para gerar empregos. com certeza seria muito bom se os Nordestinos parassem de ficar aceitando esmolas do tipo \"bolsa família\" e se separassem do Brasil.

o Brasil possui 26 estados e: 81 senadores e 513 deputados, se o Brasil for desmembrado cada estado (melhor dizendo: cada país) terá um número muito menor de deputados e senadores. menos pessoas no parlamento resulta em menos corruptos no parlamento e isso resulta em menos corrupção.

em São Paulo também existem regiões pobres, e no Nordeste também existem regiões ricas. as regiões ricas não precisam sustentar as regiões pobres, existem os impostos municipais pra isso.

2 - em que o separatismo resolveria esse problema? qual problema? a corrupção? eu já expliquei: em países com territórios pequenos, população pequena e poucas pessoas no parlamento a corrupção torna-se mais difícil de ser praticada, se o Brasil se desmembrar com certeza haverá menos corrupção nos 26 novos países do que no país grande e mal governado.

3 - esses países são exceções porque nos E.U.A e no Canadá os estados tem mais autonomia administrativa e legislativa do que no Brasil. você acha que a solução para o Brasil seria copiar esse modelo, se fosse assim então todos os países da América do Sul deveriam se unir e formar um país só, e todos os países da Europa deveriam se unir e formar um país só, por que não fazem isso? E.U.A e Canadá são os países mais ricos do Mundo mas não são os melhores lugares do Mundo para se viver, os melhores lugares do Mundo para se viver (os países com maior qualidade de vida, com menos violência, menos corrupção) são: Suécia, Dinamarca, Noruega e Japão (infelizmente não dá pra eu explicar direito agora, eu tenho que resumir ao máximo possível para o texto ficar o mais curto possível), e todos eles são países com territórios pequenos e populações pequenas. e veja também a China e a Índia: territórios e populações muito maiores do que o Brasil e veja toda a pobreza, toda a miséria que vive as populações desses países. uma casa pequena e com poucos moradores é muito mais fácil e muito mais rápido para limpar e organizar do que uma casa grande e com muitos moradores.

4 - se o Brasil proibir a importação para São Paulo ou para qualquer outro estado que se separar do Brasil não tem problema, pode importar os produtos de outros países. em relação ao aumento do preço, ora essa, tudo tem um preço, se o preço a se pagar pela independência é o aumento do preço de produtos importados, eu prefiro isso do que pagar um preço muito maior que é viver num país com território e população muito grande e muito bem mal governado que não vai se desenvolver nunca e está condenado a ser eternamente \"o país do futuro\", se você quer viver no eterno \"país do futuro\" isso é problema seu, eu não, eu quero viver no país do presente. São Paulo separado do Brasil o Brasil em retaliação pode parar de exportar produtos para São Paulo, daqui a 30 anos não haverá mais motivos para tal retaliação, o governo Brasileiro seria muito idiota pra continuar se negando a exportar produtos para ex-estados seus e perdendo um bons clientes como São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, isso seria a mesma coisa que o Brasil se negar a exportar café para os E.U.A e cacau para a Suíça.

5 - eu é que pergunto pra você: o que é um país de verdade? território grande e população grande é um país? uma união forçada de 26 estados, feita sem o consentimento do povo isso é um país? se é assim então Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda e tantos outros não são países? pra quê um país precisa de território grande e população grande?

vamos fazer um teste: responda rápido:

3 principais características da Argentina e o povo Argentino?

3 principais características do Japão e do povo Japonês?

agora me responda: 3 principais características do Brasil e do povo Brasileiro?

e me explica também: por que a descrição das 3 características dadas por um Nordestino é diferente das 3 características dadas por um Sulista?

em outras palavras: Brasil não tem uma identidade própria, uma identidade definida ou uma cultura própria. país de verdade, nação de verdade tem um povo só com uma cultura só, e não um monte de povos diferentes com culturas diferentes, com identidades diferentes.

caso ainda não tenha entendido, eu peço que me responda isso: cita para mim um povo na América Latina mais desunido do que o povo Brasileiro.

6 - o que é que você não entendeu? se não entendeu me responda essa pergunta então: por que o governo Brasileiro não quer de jeito nenhum que a Região Sul se separe do Brasil? se São Paulo se separar do Brasil isso vai ser ruim para os corruptos (principalmente os que estão em Brasília) pois boa parte dos impostos federais vem de São Paulo, praticamente é o estado de São Paulo que sustenta essa farsa chamada Brasil. mas e o Sul? que diferença vai fazer na economia Brasileira se o Sul se separar do Brasil? resposta: nenhuma, não vai fazer diferença nenhuma para o Brasil. então por que eles não querem Sul separado do Brasil? resposta: é porque quanto mais estados unidos a força o Brasil tiver melhor para os corruptos, pois assim haverá mais impostos para eles sugarem.

não existe justificativa para se manter uma união forçada de 26 estados, a verdade é que essa união falsa só interessa aos corruptos e aos bolsistas do bolsa esmola acomodados que não querem trabalhar, só querem receber esmola do governo corrupto.

Obrigado por ter lido o desabafo de São Paulo é o meu país.
Duas sugestes: Primeiro comente este desabafo em baixo e depois TOQUE AQUI e venha conhecer novas pessoas no chat amigosK.com
Visto recentemente no Chat:

Texto desabafado por São Paulo é o meu país , em Quarta, 05 de Novembro de 2014
  • Voc j leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. São Paulo é o meu país agradece.
Atualmente quase humanamente impossvel ler todas as novas confisses que so publicadas diariamente. Se voc considera que esta confisso ilegal, no est de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na pgina de publicao de confisses] ou ultrapassa todos os limites do razovel, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaborao.

Comentrios ao Desabafo de São Paulo é o meu país

Por favor seja construtivo nos seus comentrios.

0
0
0
0