No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

(A lista não inclui usuários em conversa privada) , são alguns usuários que estão no Bate-papo / CHAT. O que você está à espera? Junte-se a eles e divirta-se um pouco!! (att: para maiores de 18 anos apenas)

Estou cansada dessa escola Feminino

Confissão ID: 189778 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Bem, não sei como vou escrever isto, mas vamos lá... Primeiro, estou no 8° ano e nunca mudei de escola. E esse é um dos problemas: convivo com as mesmas pessoas desde o dia em q tive de pisar naquele lugar. É claro q uns poucos rodaram e foram substituídos, mas isso era muito raro. E o problema de estar com as mesmas pessoas há tanto tempo é que todos sabem DEMAIS sobre os outros. Sempre que tento fazer uma nova amizade, minha "amiga" já conta pra essa pessoa todas as vergonhas que eu já passei, por exemplo. Queria falar mais sobre o quanto isso me deixa triste, mas o texto ficaria maior ainda.
Segundo: eu tenho muita facilidade para aprender e memorizar coisas, além de ter um raciocínio rápido, aparentemente. Ou seja, posso estudar um dia antes da prova que ainda assim tiro notas melhores do que as de uma pessoa que estuda por semanas. Até aí, é uma maravilha; porém já ouvi um guri que eu pensava ser legal fofocando sobre mim, dizendo que estudo 4 horas diariamente. Isso me deixa com um sentimento estranho, sei lá, talvez uma mistura de raiva e decepção ou algo assim, afinal isso me faz parecer burra mesmo, como se só estudando tanto eu conseguisse passar nas provas.
Terceiro: me superestimam. Tudo bem q tem gente q sofre por ser inferiorizado, mas isso não significa que essa supervalorização também não me prejudica; afinal, isso me deixa sempre sob pressão, pois se oq eu fizer não for melhor do q o resto, vão começar a me questionar o pq de eu ter virado preguiçosa. Sério gente, é horrível.
Quarto: Por fim, meus relacionamentos. Bem, eu meio que tenho um grupinho de "amigas", mas eu não me sinto bem com elas. Só não brigo com elas pois algumas são meio impulsivas e/ou influentes e podem espalhar algo ruim sobre mim. Vou falar um pouco sobre algumas.
A que eu conheço há mais tempo é a que consequentemente sabe mais sobre mim, e isso é um perigo, pois ela tem uma puta mania de espalhar coisas humilhantes sobre os outros (como citei acima). Essa tá quase virando feminista. A que eu conheço há menos tempo é até que legal, mas VIVE no celular, aff. Tem outra que era muito simpática até certa idade, mas desde q começou a ouvir funk se tornou grossa, agressiva, não aceita ser contrariada, etc. Também vive no celular e conversa muito durante a aula. E a última q vou descrever aqui é a mais odiada do grupo, sla. Acho chato como falam mal dela por trás, mas vms lá: ela já é mais arrumadinha, caprichosa e tal. Estuda com semanas de antecedência, algo que devo parabenizar. Porém, sempre que ela tira 1 decimo a mais q eu, já começa a querer jogar isso na minha cara, como se eu me importasse. Ela tbm é outra meio grossa, que segue essa modinha de não levar desaforo pra casa, sabe? Todo dia, por mais gentil q eu seja, ela já dispara xingamentos vazios. Uma vez, durante um trabalho, eu disse q algo ficaria mais bonito se algo fosse de um jeito lá e q aquela forma despojada como ela fez o trabalho deixava-o feio, e então como toda pessoa de bom coração faz e disse q só n taria mais feio doq eu; e olha q tinha uma pessoa bem do nosso lado, ou seja, passei vergonha apenas por dar minha opinião.

E gente, qnd eu falo isso aqui n é pq eu as odeio, elas são legais sim! Mas algumas coisas q elas fazem me deixam para baixo, me fazem desejar ter outros amigos, entendem? E n são só elas, até qm tenta ser legal comigo, elogiando apenas minhas notas me deixa pra baixo inconscientemente. Eu queria ser conhecida pela minha personalidade, queria q reconhecessem q eu estou sempre tentando ser gentil, mas os outros apenas pensar em competir, me veem como uma adversária (falo isso com bons motivos). E o pior: não sei se vou me livrar desse lugar tão cedo, pois esqueci de contar, mas a minha escola é pública e é considerada uma das melhores da região, ou seja, além de ser gratuita tem um ensino ótimo (comparado com o de alguns lugares do Brasil, claro). Sendo assim, acho q seria dificílimo convencer meus pais a me tirarem daqui. Uma das únicas ideias q eu tenho em mente para mudar de escola é se eu conseguisse uma bolsa para uma escola mil vezes melhor ou alguma chance de estudar fora do país (somos de classe média, então n teríamos problemas com dinheiro).

Na verdade, acho que já escrevi mais doq deveria kkk. Comentem aí oq acham q eu deveria fazer. Agradeço tanto aos q responderem quanto ao site por me dar essa oportunidade de desabafar.

Texto desabafado por Probleminha6 , em Segunda, 12 de Fevereiro de 2018
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Probleminha6 agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: Escola     Superestima     Colegas     notas     Tóxicas    

Comentários ao Desabafo de Probleminha6

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

0
0
0
0


r