No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

pub: Você gostaria de saber todos os dados técnicos sobre um site específico? Você tem curiosidade em saber qual o tráfego ou lucro de um site?

Agora é possível e sem custos. Clique aqui e indique o domínio ou endereço do site.

Não faça POSEAD FGF

Confissão ID: 36036 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Comecei em março de 2010 o curso de Pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho na POSEAD - Faculdade Integrada Grande Fortaleza.
Quando uma pessoa faz um cursos à distância, o mínimo que ela espera é que o atendimento será satisfatório, uma vez que a base é em Brasília.
Todavia, não é isso que acontece.
Se Você quer fazer este curso, é bom ficar sabendo que:
Quando me inscrevi, o site demonstrava (e ainda demonstra) polos em Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete e diversas outras cidades... Mas não é isso que eu descobri quando finalmente consegui agendar minha prova! Simplesmente não teria prova em Minas Gerais e eu deveria me deslocar até RJ, SP ou ao Nordeste, Sul, Norte ou Centro-oeste. Com muito choro, gastos em ligações para Brasilia e desespero, consegui marcar a prova em Barbacena, cidade que eu não conhecia e cuja distância nem se compara a uma ida a BH (moro em Ouro Preto). E detalhe: fui super mal tratada por telefone pela responsável pelo polo em Barbacena, pois afinal, eu não era aluna do polo dela.

A monografia eu conclui em Janeiro, mas a prova presencial e a defesa da monografia escrita só fui fazer em Abril de 2011. Isso depois de muito insistir, de formar inúmeros protocolos que foram ignorados. Protocolos que eram enviados para o setor competente que nunca me respondia com algo concreto.

Ontem, depois de muito custo, saiu a nota das provas fechadas. À prova aberta não foi atribuída nota. Perguntei como se dava a soma em 11 de abril e obviamente até agora não tenho resposta. Bom, segundo eles eu fui reprovada por 0.6 em uma disciplina (fechei a maioria das provas mas nesta não consegui os pontos). Muito bem, pedi então vista de prova (quantos concursos no Brasil disponibilizam a prova online para Você verificar???). Pois é, eles falaram que a vista de prova só será permitida pessoalmente em Brasília.

Essa foi, na minha opinião, a maior prova da falta de bom senso da POSEAD FGF.
Como um curso à distância, onde se inscrevem pessoas de todo canto do Brasil, não disponibiliza informações online? Que falta de noção é essa? Que transparência é essa?

Não consegui entender qual foi a finalidade da prova aberta que fiz no dia 09 de abril. Não consigo entender estas respostas robotizadas, de que a solicitação foi enviada para as pessoas competentes. Quase nunca obtive respostas concretas às minhas perguntas! Nunca cumpriram com o que se dispuseram a fazer nos dias certos.Tive sempre que ficar correndo atrás, insistindo, gastando com ligações.
Não tive segurança nas promessas.

Ontem fiz o depósito para a recuperação na disciplina que dizem que perdi por 0,60. Já paguei 200 reais. Agora espero que pelo menos a POSEAD tenha a DIGNIDADE de marcar a prova de recuperação em breve (e se lembrem que eu moro em Ouro Preto, Minas Gerais) para que eu fique livre de vez desse curso que só me trouxe aborrecimentos.

Por isso, antes de se matricular nesta instituição, entre em contato comigo.
Eu adoeci, me prejudiquei profissionalmente, academicamente e economicamente.
Aqui eu resumi tudo que passei.
Meu e-mail é ceia_asaliah@hotmail.com e estou à sua disposição.

Agora se Você quer tentar mesmo assim, boa sorte, que Deus te abençõe.

Texto desabafado por GFM , em Quinta, 12 de Maio de 2011
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. GFM agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: POSEAD     FGF     pós-graduação     à distância    

Comentários ao Desabafo de GFM

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

Comentários no sistema antigo ao desabafo de GFM

Apenas para consulta. Sistema descontinuado e substituído pela plataforma Disqus em cima

[136860] Estou passando quase o mesmo problema com a pósead....

submetido por anonimo-2028 em 10/19/2012   Feminino Classificação neutra


[119582] Passei pela mesma coisa hoje , quando fui agenda minha prova em São Luís, depois de tudo pago e TCC concluído, fui informada que o pólo não existe mais (motivo pelo qual me matriculei no curso educação ambiental e desenvolvimento sustentável), se eu quiser fazer a prova terei que ir ao pólo mais próximo que fica a 800 km, a pessoa que me atendeu de nome Daniele foi grosseira e disse que eles não tem o dever de avisar aos alunos que o pólo de uma determinada cidade fechou, pois não sabem onde a pessoa quer fazer a prova, como se eu norasse em São Luis e desejasse fazer a prova em Santa Catarina.Foi uma total falta de respeito, estarei contactando minha advogada amanhã, gostaria de divulgar meu email porque toda ajuda nesse momento será importante para acabarmos com esse absurdo de falta de respeito, o Brasil já anda muito mal com a educação, é nosso dever denunciar esse tipo de instituição.abdalla.cida@gmail.com

submetido por cida abdalla em 10/25/2011   Classificação: 4


[119579] Passei pela mesma coisa hoje , quando fui agenda minha prova em São Luís, depois de tudo pago e TCC concluído, fui informada que o pólo não existe mais (motivo pelo qual me matriculei no curso educação ambiental e desenvolvimento sustentável), se eu quiser fazer a prova terei que ir ao pólo mais próximo que fica a 800 km, a pessoa que me atendeu de nome Daniele foi grosseira e disse que eles não tem o dever de avisar aos alunos que o pólo de uma determinada cidade fechou, pois não sabem onde a pessoa quer fazer a prova, como se eu norasse em São Luis e desejasse fazer a prova em Santa Catarina.Foi uma total falta de respeito, estarei contactando minha advogada amanhã, gostaria de divulgar meu email porque toda ajuda nesse momento será importante para acabarmos com esse absurdo de falta de respeito, o Brasil já anda muito mal com a educação, é nosso dever denunciar esse tipo de instituição.abdalla.cida@gmail.com

submetido por cida abdalla em 10/25/2011   Classificação: 3


[102335] Também estou sofrendo com esse curso da POSEAD-FGF, paguei tudo em dia, fui aprovado em todas as disciplinas, fiz o TCC, a defesa escrita e a prova presencial, terminando todo o processo em abril de 2011, já liguei diversas vezes para Posead questionando sobre a entrega do meu certificado, sem nenhuma explicação plausível, e até agora nada de certificado. Aconselho aos que pretendem realizar um curso de pos pela FGF-Posead a pensarem e pesquisarem bastante, para não cometer o mesmo erro que eu fiz.

submetido por Roberto em 07/28/2011   Classificação: 1


[89042] Ah! Também tive que pagar R$ 250,00 pela prova de recuperação!

submetido por Carla em 05/13/2011   Classificação neutra


[89041] Companheira! Suas palavras praticamente foram tiradas da minha boca. Moro em Viçosa e passei pelo mesmo dilema. Comecei a pós em outubro de 2009, tive que ir a Brasília fazer a prova em janeiro de 2011, pois cansei de esperar uma liberação do polo em BH. Como vc, tb fiquei de recuperação, não tive acesso a prova, e ainda achei o conteúdo da prova bem diferente do que aconteceu nos foruns. Só agora, 5 meses depois, conseguiram uma vaga no núcleo em BH pra que eu possa realizar a prova de recuperação. Isso pq no meu email carinhoso ameacei tomar as medidas legais cabíveis. Faço prova amanhã, 14/05. Torça por mim. Eu preciso do meu certificado. Já cansei de ser prejudicada. Valeu!!! Bjs

submetido por Carla em 05/13/2011   Classificação: 3


[89028] Obrigada por dividir as informações com agente!

submetido por valeria em 05/13/2011   Classificação: 2


[88906] Olha minha linda...Pelo que relatas estas, nem sei como chamar-lhes..., querem é o dinheiro e depois é como vês...?Acho que deves lutar e denunciar esta vigarice, se for, de facto, o caso...Estas palavras são para te dar um pouco de apoio...?! O importante é continuares a luta até ao fim...Força linda...

submetido por anonimo-2770 em 05/13/2011   Classificação: 5



[Páginas de comentários: 1 ... 1 ]


0
0
0
0