No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

pub: Coloque a sua dúvida e surpreenda-se com a resposta. Clique para visitar o Eu Pergunto:

Oposto do conjugado complexo

Respondida: Se reencarnamos e voltamos mais evoluídos, por que o mundo está em uma constante degradação moral?

Como me manter motivada quando so quero desistir?

Confissão ID: 36004 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Eu confesso que está a ser muito dificil continuar motivada e acabar o meu curso.
Eu nunca gostei de matemática embora tenha tido sempre notas razoavelmente boas. Sempre fui mais de palavras, de história. Mas matemática era o futuro, era a janela aberta para os cursos com menor taxa de desemprego.
Então eu me increvi em Economia. Tentei manter-me motivada visto que o primeiro ano não correu muito mal. Mas o segundo foi um desastre...não via sentido nas matérias, e embora eu me considere uma pessoa inteligente, sentia-me burra a olhar para as formulações e teorias que apesar de não serem funcionais na prática, tinham de ser estudadas.
Devia ter terminado o meu curso o ano passado e nem sei se o acabarei para o ano...
Tento motivar-me mas é impossível. Eu penso em estudar e só de imaginar as matérias desisto. Não tem haver comigo, não é a minha paixão, não é aquilo para o qual nasci...
Mesmo que acabe o curso, sinto que nunca vou ser uma boa economista...
O pior para mim são os meus pais..sinto e sei que os desiludo por não acabar a tempo. Que pagam as minhas propinas e não faço o que era suposto. Queria dizer-lhes que este curso não sou eu...que gostaria de ter seguido Direito, mas que eles nunca iriam achar uma boa escolha..
Mas como se diz isto ao fim de quatro anos em Economia?
So gostava de poder voltar atras...

Texto desabafado por Mia , em Quarta, 11 de Maio de 2011
ÁUDIO: OUVIR O TEXTO - clique em OUVIR O TEXTO e aguarde um pouco - Pausar - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura. Por favor aguarde.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Mia agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.

Comentários ao Desabafo de Mia

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

Comentários no sistema antigo ao desabafo de Mia

Apenas para consulta. Sistema descontinuado e substituído pela plataforma Disqus em cima

[137583] Oi, estou em uma situação parecida com a sua, mas no caso acabei de trancar o curso de economia (ontem na realidade ) e hoje irei fazer o Vestibular para o Curso que sempre quis(Arquitetura), estava no 6º semestre, participava da empresa júnior, e era até da comissão de formatura ( a minha hahaha ). Tive a oportunidade de fazer 2 estágios e ser reprovado em muitas outras entrevistas, o meu rendimento nos estágios nunca foram os dos melhores, e um dia me toquei que o que eu fazia ali como estagiário estava super alinhado com o que iria fazer como economista depois de formado, isso se eu conseguisse um emprego. Eu gosto de economia e até tenho boas notas, foi isso que me fez ficar lá tanto tempo, mas eu vejo que não é o que eu quero para mim, e mesmo faltando 1 ano e meio, eu irei trocar de curso. Economia não me motiva mais, como vc já estou com nojo das matérias. e andava mais colando do que estudando. também pago a faculdade, e coloquei para mim q esse novo curso eu irei gastar o mínimo possível... Não sei se consegui te ajudar, mas lhe desejo tudo de bom, e boa sorte...E se ouça, tranque....se vc se arrepender volte .

submetido por Sérgio em 12/18/2012   Masculino Classificação neutra


[88901] KKKK... Que ironia, um dos meus maiores desejos era ter uma graduacao tambem em economia. A relacoes profissionais interdisciplinares eh que fazem a pessoa se moldar e conseguir algo. Vc nao parece ter visao, mal sabe que podera fazer uma especializacao em direito ou qualquer outra area voltada a humanas, gracas a sua subestimada exatas!So vejo empresas otimas recrutando economistas... Ah, sou geografo!

submetido por ASSINADO FODAS em 05/12/2011   Classificação: -2


[88900] KKKK... Que ironia, um dos meus maiores desejos era ter uma graduacao tambem em economia. A relacoes profissionais interdisciplinares eh que fazem a pessoa se moldar e conseguir algo. Vc nao parece ter visao, mal sabe que podera fazer uma especializacao em direito ou qualquer outra area voltada a humanas, gracas a sua subestimada exatas!So vejo empresas otimas recrutando economistas... Ah, sou geografo!

submetido por ASSINADO FODAS em 05/12/2011   Classificação: -1


[88870] Pow, identifico-me de certa forma com sua historia, mas pow. bola para frente, nao consegui servir o exercito e agora estou em uma vida mesquinha de tecnico de informatica, estudando para ser programador e ganhar um pouco mais, comecei a faculdade mas parei, nao era muito minha cara, mas se voce esta acabando, por tao ruim que seja aturar, CONTINUE... sinceramente, esta muito tarde para voce desistir, termine este curso, comece a trabalhar e tente fazer outro de seu gosto.

submetido por Nao sou PRO em 05/12/2011   Classificação: -1


[88778] Que falta de personalidade, chore uma noite inteira. No outro dia vire gente, chute o balde, e comece tudo outra vez

submetido por anonimo-3453 em 05/11/2011   Classificação: -5



[Páginas de comentários: 1 ... 1 ]


0
0
0
0