headerphoto


Confissão [ 31635 ]

DESCOBRI COMO PARAR DE FUMAR MACONHA




24
Votação
Por favor.
não se esqueça de classificar este desabafo. Obrigado.


Voçê já conhece a TSÚ, a Rede Social que Paga para você fazer exatamente o mesmo que faz no Facebook?
[link patrocinado]






Eu confesso que DESCOBRI COMO PARAR DE FUMAR MACONHA
Comecei a fumar maconha com 28 anos. Hoje tenho 38. Como quase todo mundo, comecei fumando com amigos, pela curiosidade. No início fumava as vezes numa festa ou em casa, quando algum amigo trazia. Mas ao longo dos anos o consumo foi aumentando e quando eu percebi... já tinha feito amizade com o traficante e estava fumando todos os dias. Eu nunca gostei de ir na boca comprar, preferia pagar um tele-moto pra ir buscar maconha pra mim. Isso facilitava tudo, porque eles sabiam aonde que tinha maconha boa e eu nao precisava sair de casa pra comprar. Claro que eu gastava muito dinheiro com isso: 10 reais pro tele-moto, 50 reais pro traficante, 10 reais pra comer um xis e matar a larica... vai muita grana nisso. Eu comecei a notar algumas mudanças negativas na minha vida: Nos 2 ultimos anos, fumando direto todos os dias, comecei a notar que eu estava ficando preguiçoso, sem vontade pra fazer as coisas.Notei tambem os problemas com a memoria, as pessoas falavam comigo e 2 minutos depois eu já não lembrava do assunto. E tinha também o problema da larica. Quando eu tinha 28 anos eu pesava 80 quilos. Na ultima vez que eu me pesei estava com 110. Ou seja... por causa das laricas eu engordei, aumentei 30 quilos só por causa da maconha... A maconha estava me fazendo mal e eu percebi que o meu corpo não estava mais aceitando a maconha. Foi quando eu tomei a decisao de parar de fumar. Eu consegui parar de fumar. E vim contar pra voces como eu consegui. Em primeiro lugar, esperei acabar a maconha que eu tinha em casa. Depois, joguei fora todos os numeros de telefone de tele-moto (pra nao ter chance de recaída). Em segundo lugar, me afastei das pessoas do meu circulo social que fumavam maconha. Em terceiro lugar me matriculei numa academia pra me ajudar a perder peso; afinal todos sabem que os exercicios fisicos fazem a pessoa se sentir bem melhor. Então, basicamente, o que fez eu me afastar do vício foi PARAR DE COMPRAR MACONHA. Se vc parar de comprar, nao vai ter na sua casa, e se nao tiver... VC NAO VAI FUMAR. Simples assim. O problema era quando algum amigo vinha visitar e trazia maconha com ele... A solução pra mim foi me afastar dessas amizades. Eu sei que é dificil no começo , mas eu consegui. E se eu consegui, QUALQUER UM consegue. Mas se vc tentar parar de fumar e nao conseguir, vá visitar um psicologo, conte tudo pra ele e tente descobrir porque vc se viciou em maconha. Isso ajuda muito. Mas acima de tudo, depende da sua vontade. Eu percebi que fumar maconha todos os dias estava me fazendo mal e decidi que era a hora de parar. EU DECIDI, EU CONSEGUI. E quando me batia aquela vontade louca de bolar um e fumar... eu ia pra academia correr na esteira. exercicio físico alivia a ansiedade de nao fumar. É isso, espero sinceramente que esse meu depoimento dê forças pra outras pessoas que como eu PRECISAM parar de fumar maconha.

lida 21856 vezes, Texto desabafado por Luciano em Sábado, 19 de Fevereiro de 2011 - publicado em Drogas & Vícios

 

Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que entram no site diariamente. Se você considerar que esta confissão não está de acordo com as regras (*) do EuConfesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate usando o link "Reportar Abuso" em baixo. Obrigado pela sua colaboração.

Tags :
como , parar , de , fumar , macona



LINK DIRECTO: http://www.euconfesso.com/confissao-31635.html


*O Seu Nome


*O Seu Email (opcional)
Se desejar ser contactado pelo administrador, por favor coloque o seu email.


*Sobre o Abuso
Por favor faça uma breve descrição da situação que considera um abuso. Obrigado.


*Coloque o Código:

*Coloque o Seu Nome ou deixe como "anónimo":


Por favor indique o Seu Sexo ou Orientação Sexual:

*Escreva o Seu Comentário a esta confissão:
Note que devido ao nosso sistema de cache, o seu comentário pode demorar até 60 minutos até ficar publicado nesta confissão.

Nota:
O Eu Confesso é um site onde os as confissões e comentários são anónimos, mas nem por isso poderemos aceitar conteúdos agressivos ou considerados ilegais.
A administração poderá, sem aviso prévio, remover confissões ou comentários que considere ir contra os objectivos deste projeto.
Se concorda com isto, clique em baixo para publicar o seu comentário.






Comentários dos Usuários (43):

Masculino submetido por: , em 07/10/2013:

[139016] Começei fumar maconha com 13 anos e hj tenho 18 mt coisa acontecerao nesse tempo a tempo ...Quando tinha droga eu sente me entrava numa fria ... com familia ,socialismo .E quaSe perdi mt coisas boa como namorada ,c onfiança, outra coisas... é dificil mt sei como é pois Hj estou decidido parar com 5 anos mal feitos por conta dessa droga .. Me troce momento de felicidade admito , mais um ou otro trist d so piorava meus dias ... ENTAO decidi parar tive uma recaiada a 1 ano e meio mais usei durante esse periodo 3 vezess. e as tres me p´rejudicaram e mt nao fazem idéia como hj . entao vi procura aki uma ajuda de depo de alguns que se livrarao e serta pagina na web de depedencia . realmente pra para somente cortando pela raiz se nao da broto dnv e se forma uma arvore em sua vida ...
Concorda com este comentário?     Classificação: 3

Masculino submetido por: Luis, em 07/10/2013:

[139007] Pois eu fuma há 20 anos, sou viciado, mas isso não me incomoda. O gasto é bem menor do que se eu fosse viciado em cigarro ou bebida. Gosto demais do meu back. Não sinto nenhum problema de saúde e nenhuma preguiça. Fiz Direito, passei na OAB de primeira (fumei um antes das provas). Meus amigos da faculdade eram os melhores (todos maconheiros) e todos estão concursados ou com OAB na mão. Esse lance de preguiça não tem nada a ver. Mas compreendo que nem todos dão a sorte de fumar numa boa. Paciência.
Concorda com este comentário?     Classificação: -6

Masculino submetido por: joabe, em 06/04/2013:

[138646] encrivel, eu tenho 18 anos fumo maconha desde os 14 anos, tenho um trabalho digno, mais 70% do meu dinheiro vai para maconha e larica, estou desesperado pq nao sei oq fazer para parar de fumar, e essa confissao me ajudou muito a refletir sobre isso
Concorda com este comentário?     Classificação: 1

Feminino submetido por: anonimo-3247, em 04/24/2013:

[138136] Olá, tenho 23 anos e tambem fumava muita maconha até 3 dias atras.... meu vicio iniciou com 15 anos... entao foram-se 8 anos que fumava... aos 15 até os 20 fumava junto cigarro... um cigarrinho de maconha e um cigarro de nicotina... assim era todos os dias.. aos 16 conheci um namorado que veio a ser meu marido no futuro... e o vicio somente aumentou... pois consumiamos juntos... eram 50gr em 2 semanas para nos dois... era baseado o dia todo, na cama, no carro, indo pro trabalho, pra festa, pra qualquer lugar... tinhamos amigos que fumavam tbm... largar era fora de cogitaçao... eu amo ainda maconha... e como usuaria nao queria de jeito nenhum largar, achava que so me fazia bem... até chegar a conclusão que tb estava ficando preguiçosa, que quando fumava dava vontade de ficar aonde estava e nao sair mais... for a as crises de deprê depois (coisa que veio a acontecer só no ultimo ano) fumava e chorava muito depois... tbm vendi o resto que tinha em casa... dei minha seda, meu dichavador... e fui a luta... fazem tres dias sem dar nenhuma bolinha... estou sentindo muita falta ainda... mas estou firme na decisao pois meu objetivo agora é correr e para isso preciso do meu pulmão limpinho...
Concorda com este comentário?     Classificação: 14

Feminino submetido por: Natalia, em 03/21/2013:

[137648] cara, eu só acho q isso tudo é mta patifaria! Pelamordedeus né gnt, pra mim quem diz q é viciado em maconha é um tremendo de um vagabundo!!!! Eu fumo, eu num sou viciada! ngm é! não existe viciado em maconha... existe o hábito de fumar, q é algo mto diferente, e é justamente por isso q o cara aí q escreveu q conseguiu parar de fumar pq parou de comprar... essa é a diferença entre MACONHEIRO e VICIADO, se um maconheiro num quiser fumar ele não fuma e ponto, alguem q é viciado TEM q fumar, não consegue se controlar, entra em crise de abstinencia. É mentiroso qm diz q viciou em maconha, pois é cientificamente comprovado q essa erva não é prejudicial à memória, mto menos queima neuronios, e mew...nenhuma dessas baboseiras q todo mundo fica dizendo sem nem saber do q se trata. Façam um favor, vão estudar um pouquinho sobre as coisas antes de sair por aí falando merda ¬¬ VICIADO É O CARALHO...quer parar de fumar pare!! porra...q merda essa mano...é nóia agora??? nóia de maconha pra mim é novidade. Desculpem se a sinceridade ofende.
Concorda com este comentário?     Classificação: -41

Masculino submetido por: Mad´s, em 10/24/2012:

[136921] COMO dexar o AX em 1 semana!1º - tens de estar um pouco motivado para deixar de fumar.2º - tens de ter um amigo com acesso a medicamentos de desintoxicaçao de opiaçios (heroina).3º - Quando nao tiveres fornecedor ou dinheiro pra comprar AX toma essa medicaçao. = Recomendo o Basinal ou Metadona, Alguns dos medicamentos como Serenal ou calmantes nao vele a pena tomar.Garanto-te que nunca mais fumas AX por vontade propria.
Concorda com este comentário?     Classificação:

Masculino submetido por: anonimo-1512, em 10/20/2012:

[136873] Olá colega! Não fumo mas já experimentei. O que faz parar de fumar é a força de vontade, como tudo na vida é o esforço.Conheço pessoas que fumam desde jovem e hôje já são quarentoês e não conseguiram. Acho um absurdo, pior doque fumar um baseado é a bebida alcólica que é a droga que mais mata e é lícita e se ve propaganda em tudo que é lugar.Não entendo. Nunca ouvi de que um cara fumou um baseado a saiu atropelando pessoas , matando e causando sofrimento às famílias. Não sou a favor nem contra da liberação da maconha mas sim a extinção total e proibição da bebida alcólica e se o cara for pêgo dirigindo alcolizado deveria ser preso, perder pra sempre a carteira de motorista e o carro ou seja ferrar com o cara. Mas infelizmente esse país é atrasado e com leis brandas. Maconha é relachante sabendo fumar, faz menos mal que cigarro e menos mal que cerveja e também não causa tantas mortes no trânsito. Valeu!
Concorda com este comentário?     Classificação: 2

Masculino submetido por: cezão, em 09/04/2012:

[136435] fumo desde os 16 anos fumo muito mesmo maconha fui preso tentei parar na cadeia mas lá rolava mais que fora, memudei mas onde vou tem a maconha qualquer lugar que vcs imaginem todos os lugares, mas um dia vou para, pois estou com 40 anos.
Concorda com este comentário?     Classificação: 8

Masculino submetido por: HEnrique rocha, em 08/20/2012:

[136261] fumo maconha a mais ou - 5 anos nos ultimos 2 anos todo dia, e sinto problemas na respiração, tosse foda, fumo todo dia, mas fasso isso de teimoso sei que não é assim que se usa a planta eu fumo de meio a 3 becks pro dia, o foda é que eu também usava cocaina estou a 1 mes sem nenhuma recaida quando usava era basicamente toda sexta ou 2 semnas sem coca pra usar denovo, agora com força de vontade e com ajuda da maconha ja estou na luta de parar com a cocaina, vcs nem imaginam os efeitos colaterais que a coca me deixou como paraoia, fobia social entre outros, ja fui nopsiquiatra mas ele queria substituir meu vico de cocaina por outro remedio que fazia muito mal e não controlava minha anciedade, hoje quando tenho anciedade para usar a cocaina e a propria anciedade que dores no corpo moleza frio no estomago eu fumo um baziado tento me relazar esqueço as ideias malucas que vem em minha mente para uzar a cocaina, onclusão a maconha esta me ajudadando, mas tudo em excesso faz mal, se vc gosta de fumar um bazaiado, fume de vez em quando e somente em horas que vc não tenha nenhum tpode responsabilidade, e outra a macoha em ci não faz mal o que faz mal é a combustão qualquer fumaça faz mal para o pulmão pq ele é muito sensivel.
Concorda com este comentário?     Classificação: 12

Masculino submetido por: anonimo-6209, em 08/08/2012:

[136145] Cara sei bem do que está falando, eu enxergo a maconha como menos prejudicial que o álcool, menos viciante que bombom, e mais em conta que qualquer outra coisa, só esqueci (acredito que devido ás especificidades da maconha) que não preciso de álcool nem de bombom e menos ainda da maconha, que me deixa gordo, sonolento, relaxado esquecido...E sejamos sinceros - nós maconheiros ficamos meio a margem da sociedade....
Concorda com este comentário?     Classificação: 3


Novidades

Já é novamente possível REPORTAR um problema com uma confissão. Clique no link Reportar na página da confissão.

Receba as últimas confissões por email:






Siga o EuConfesso
no Twitter.
Acompanhe aqui.



Create Multiple Income Stream for FREE


Warning: mysql_close(): no MySQL-Link resource supplied in /home/euconfe/public_html/addviewcomment.php on line 1255