No Eu Confesso você desabafa em TOTAL ANONIMATO O que espera? Desabafe! Clique no botão à direita.

pub: Coloque a sua dúvida e surpreenda-se com a resposta. Clique para visitar o Eu Pergunto:

Respondida: porque nenhuma garota quer namorar comigo?

Como afastar a inveja?

Depressão é coisa séria mesmo. Masculino

Confissão ID: 156059 - Por favor LEIA PRIMEIRO o texto antes de votar. Obrigado.

Partilhar: Facebook Twitter Linkedin

Hoje levantei cedo, to afim de mudar minha rotina, dava deitando tarde e levantando tarde, até pq tava dificil de mudar pq eu trabalhava a noite, mas fui mandado embora, então tava a fim de mudar isso.
Já faço tratamento contra a depressão, foram anos pensando em suicídio, baixa auto-estima, vontade de morrer, falta de vontade de fazer qualquer coisa, libido inexistente (ainda tenho esse problema, mas tá melhorando), entre outros sintomas da maldita.
Mas hoje tive uma recaída, tava me sentindo horrível, péssimo e com os mesmos sintomas dessa maldita novamente. Sentei na cadeira da varanda e fiquei tragando um cigarro (foram vários na verdade) enquanto eu voltava a contemplar a sombra existencial. Me senti um lixo, um bosta, uma merda em pessoa. Achei que os sintomas voltariam permanentemente mais uma vez, visto que o que tenho é depressão crônica, sofro disso desde moleque.
O que eu sofri durante anos e anos por falta de conhecimento meu e das pessoas a minha volta, principalmente meu pai (que considerava isso até certo ponto como viadagem, preguiça, falta do que fazer, falta de reio, falta de qualquer atitude severa, quando na verdade precisava mesmo era de tratamento), não está escrito, eu sofria por causa da depressão e por causa do julgamento das pessoas.
Continuando, essa crise durou mais ou menos uma hora, me senti ruim novamente, me senti preso novamente naquele ciclo vicioso de maus pensamentos e um turbilhão de coisas ruins saturaram minha mente de novo, até que do nada começo a me sentir bem.
Isso mesmo, to me sentindo bem novamente, e vou até fazer uma coisa que meu pai me falou pra fazer.
Não entendi muito bem o porque da recaida, mas dei uma lida na internet e alguns textos evidenciaram que é natural ter recaídas as vezes, e que a recaída é parte da recuperação.
Mas fica aquele adendo pra quem pensa que depressão é frescurinha de adolescente que nunca viu uma mulher pelada na frente dele, e que nunca meteu o salame num buraco umedecido pela excitação. Eu tive essa recaída e me senti o pior lixo de toda a existência novamente, agora imagina pra quem está nesse ciclo depressivo sem saber que o tem, ou que o tem e sofre preconceito das pessoas, resolvi fazer esse texto pra deixar claro que de fato não é frescura, mas sim uma doença que tem afetado cada vez mais gente no mundo, seja de diferentes classes sociais, situações e entre outras coisas.
Não associem a doença apenas à questão de problemas financeiros e afetivos - que claro, podem ser o estopim -, mas às vezes ela ocorre sem nenhum motivo evidente.

Texto desabafado por Jose , em Quinta, 29 de Dezembro de 2016
ÁUDIO: Ler o texto com idioma BR ou PT - Clique em BR ou PT e aguarde - Pausa - Retomar - Parar
Quanto maior o texto, mais tempo demora a começar a leitura.
  • Você já leu todo o texto? Por favor vote este desabafo, clicando nas estrelas. Jose agradece.
Atualmente é quase humanamente impossível ler todas as novas confissões que são publicadas diariamente. Se você considera que esta confissão é ilegal, não está de acordo com as regras (*) do Eu Confesso [* regras listadas na página de publicação de confissões] ou ultrapassa todos os limites do razoável, por favor relate, utilizando o link REPORTAR ABUSO. Obrigado pela sua colaboração.
[ Tags ] leia mais sobre: Depressão     Ignorância     recaida     problemas     preconceito    

Depressão pra você é frescura mesmo?

 Não [ 0.00% ]

 Sim [ 0.00% ]

 Não, aliás, sofro disso [ 100.00% ]


Comentários ao Desabafo de Jose

Por favor seja construtivo nos seus comentários.

0
0
0
0